sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PARQUE ANHUMAS QUER SUA SEGUNDA VITORIA NA SERIE A


No Chico Mendes neste domingo (02) as 08h20min o Parque Anhumas recebe o Unidos Campos Elíseos pela quinta rodada da Serie A do Melhor campeonato de futebol não profissional de Campinas.

A equipe do Parque Anhumas vem para este jogo com  motivação redobrada resultado da surpreendente vitória diante do xará Brasília fora de casa no ultimo domingo e quer consolidar a boa fase e obter mais uma vitória e seguir firme a sua classificação a fase de play off.

Se o Anhumas esta com suas energia reabastecida pela vitória sobre o Parque o mesmo se aplica a equipe do Unidos Campos Elíseos que também vem de um resultado positivo, onde sua vitória pode se considerada heroica, pois atuou o tempo todo da partida com um goleiro improvisado no gol.

Para ambas as equipes somente um resultado positivo interessa, pois sabe que tudo poderá ser decidido na ultima rodada do grupo que demostra um total equilíbrio entre as equipes.

Por Valter Ferreira Mariano

NOVO HORIZONTE RECEBE O 100% ALESSANDRA


O Novo Horizonte recebe o 100% e já classificado Alessandra neste domingo (02) às 10 horas no Antônio Claudio

A equipe do Jardim Santa Lucia busca sua afirmação na competição, depois de ser goleada em casa no ultimo domingo (26) pelo Real 31 de Março, não pode se dar o luxo de jogar em um sistema defensivo contra o líder geral da Serie A, pois uma nova derrota significa sua eliminação da competição.

Já o classificado e 100% Alessandra entra em campo com pensamento em se manter invicta e na liderança geral, o técnico Adão Xavier sabe a importância em terminar a fase grupo em primeiro, pois lhe dará o direito de sempre decidir em casa as partidas dos play off.

Por Valter Ferreira Mariano

REAL CAMPO BELO RECEBE O UNIDOS FINALMENTE EM CASA


O Real Campo Belo joga em casa todas suas fichas diante do Unidos neste domingo (02) às 10h20min, pois somente a vitória mantem o rubro negro vivo dentro da Serie A.

A equipe do Real fará verdadeiramente o seu primeiro jogo dentro de casa, pois sua praça de esportes estava com o gramado passando por reformas e quer com este retorno cravar sua primeira vitória e se manter com possibilidades de classificação, o zagueiro Anderson que jogou apenas nos minutos finais da derrota para o Grêmios Cafezinho no ultimo domingo (26) sabe que é preciso esquecer toda a fase negra e encarrar esta partida como sendo de vida ou morte, além disso, pede apoio para sua torcida para empurrar a equipe pra cima da Unidos.

Já o embalado Unidos que vem de três vitorias consecutivas vê em caso de vitória sua classificação antecipada à fase play off da Serie A, o técnico Antônio Carnaúba (Ceara) poderá contar com o retorno do lateral Beiço que cumpriu suspensão no jogo diante do Flamengo.

Por Valter Ferreira Mariano

ATLÉTICO RECEBE O CANTO NO CHICO MENDES


Domingo (02) no Chico Mendes às 10h20min o Atlético São Marcos recebe o líder do grupo Canto da Vila precisando da vitória para ainda ter possibilidade de classificação à fase seguinte da Serie A.

A equipe do Jardim São Marcos não tem outra opção a nãp ser ir pra cima da equipe grená da Vila Castelo Branco, pois mova derrota poderá significar a eliminação precoce na competição.

O líder Canto da Vila entra em campo disposto a voltar pra casa com os três pontos e de quebra classificado a fase de play off, para isso o técnico Jair Capeleto terá a volta do Lucaxa e do Zé Carlos que cumpriram suspensão no clássico diante do COFA, assim deve contar com sua força máxima para carimbar sua passagem à fase seguinte.

Por Valter Ferreira Mariano

CORINTHIANS BUSCA SUA 2ª VITORIA NA SERIE A.


Neste domingo (02) pela quinta rodada do melhor e único campeonato de futebol não profissional de Campinas, Serie A, no campo do Jardim Brasil (veja o link do mapa - o campo fica ao lado da subprefeitura) em Indaiatuba as 08h20min o Corinthians do Jardim Florence busca sua segunda vitória dentro da competição contra o vice-líder do grupo COFA.

Buscando afirmação e a possibilidade de se classificar a fase de play off a equipe alvinegra entra em campo precisando da vitória, o técnico Cleber dos Santos deve usar um esquema ofensivo e poderá contar com todos os seus jogadores a disposição com exceção de Aldary Pereira suspenso por duas partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Não Profissional do Estado de São Paulo, como só cumpriu uma será desfalque certo para esta importante partida para prestações corintianas dentro da Serie A.

Por outro lada a equipe do Vila Costa e Silva a duas rodadas sem vencer e vendo os concorrentes como o próprio Corinthians apenas um ponto atrás esta com seu sinal de alerta ligado. O técnico Douglas Menezes sabe da importância da partida, pois uma nova derrota pode colocar a equipe no final da rodada na lanterna do grupo, Fabinho expulso no clássico esta fora, mas poderá contar com o retorno de Guilherme que cumpriu suspensão, todavia Menezes poderá optar por um esquema mais cauteloso e sair nos contra ataque para sair de Indaiatuba com os três pontos na bagagem.

Por Valter Ferreira Mariano
Para saber a localização do campo click em cima da palavra Jardim Brasil no texto acima.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

SE CANTO DA VILA 43 ANOS DEDICADOS AO FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE CAMPINAS


A Sociedade Esportiva Canto da Vila tradicional clube grená da Vila Castelo Branco completa neste ano de 2012 seu 43º aniversário. Fundada em 11 de fevereiro de 1.969 pelos seus os irmãos Paulo e Amauri Cesar Correia.

O Canto da Vila nome inspirado pela localização geográfica dentro da Vila Castelo Branco desde então só participava de jogos amistosos, percebendo seu potencial como clube amador em 1.972 se filiou a Liga Campineira de Futebol. Em 1.983, com uma campanha espetacular chegou a grande final diante do fortíssimo time da Rhodia, em jogo disputado no Estádio Moises Lucarelli, infelizmente depois de 0 – 0 a equipe foi derrotada nas cobranças de tiros penais ficando com o vice-campeonato.

Em 1.993 o clube passou por tempos difíceis cominando com seu pedido de licença dos campeonatos promovido pela Liga Campineira. Em 1.996, E. C. Canto da Vila e S.E. Parques dos Eucaliptos fariam a fusão dos clubes que deu a origem ao nome atual S.E. Canto da Vila.

De 1.997 a 2.005, a S.E. Canto da Vila teve seu reinado nas categorias de bases de Campinas e região, vencendo 90% dos campeonatos que disputava desde categoria fraldinha aos juniores. E neste período alguns jogadores chegaram ao profissional, como Roncato que passou pelo Guarani. Fernando Martins diretor das categorias de base sempre ressaltava que o importante não era formar jogadores e sim a formação de caráter como homens para sociedade


.
Hoje a S.E. Canto da Vila disputa a serie A da Liga Campineira, tem grande respeito dos demais clubes filiados, nos últimos anos sempre esteve na fase de semifinal ou de quarta de final, se tornou um clube de referencia para os jovens jogadores, que visa sempre em atuar em clube de ponta e organizado.

Não podemos esquecer-nos de falar do reconhecimento da sociedade campineira que em 2.011 concedeu a S. E. Canto da Vila o diploma ao mérito por ser o clube mais velho em atividades em Campinas – Diploma Sergio José Salvucci.

O Blog do Amador de Campinas, através de seu editor Valter Ferreira Mariano, apresentar em nome de toda a sociedade futebolística a congratulação por mais este ano de vida e desejar sucesso, conquistas e muitos anos de existência a nossa querida Sociedade Esportiva Canto da Vila. Parabéns.

Diretoria Atual da Sociedade Esportiva Canto da Vila:
Presidente: Irdival Aparecido Frezzato
Vice Presidente: Fernando Martins
Diretor de Esportes: Alcindo Lazaro Alves
Diretor Financeiro: Cesar Augusto Ferreira
Diretor Administrativo: Jair Capeleto


Por Valter Ferreira Mariano
Fonte da pesquisa: Irdival Aparecido Frezzato cedidas pela S.E. Canto da Vila
Vídeo: site Cesinha online

31 DE MARÇO FAZ 05 - 01 NO NOVO HORIZONTE.


Neste domingo (26) no Antônio Cláudio o Novo Horizonte jogando em casa foi goleado pelo Real 31 de Março pelo placar de 05 – 01 em jogo adiado da primeira rodada.

ELTON DO UNIDOS JD.EULINA PEDIU A MUSICA: Raça Negra - Jeito De Ser/Gostava Tanto De Você – Participação Alexandre Pires.


Elton é o personagem da semana no Blog do Amador de Campinas, pois além de seu show particular no último sábado diante do Flamengo, onde fez os quatros gols do Unidos do Jardim Eulina na vitória de 04 – 02, com esta atuação e com seus gols ele tem o direito de pedir a musica: Raça Negra - Jeito De Ser/Gostava Tanto De Você – Participação Alexandre Pires.


UNIDOS VENCE NOVAMENTE O FLAMENGO.


No sábado (25) jogando na Praça de Esporte General Osório (Matão/Sumaré) o Unidos assumiu a liderança do grupo dois ao lado do Grêmio Cafezinho.

Unidos FC - Jardim Eulina

Com um show particular do meia Elton a equipe do Jardim Eulina deu um passo enorme rumo a sua classificação a fase de play off da Serie A, com os mesmo nove ponto do Grêmio Cafezinho perdendo no critério de saldo de gols, dois a menos, passa a ter seis  pontos de diferença em relação ao terceiro colocado, justamente a equipe do Flamengo a quem derrotou pelo placar de 04 – 02.

O Flamengo sai na frente do marcador com Rogerinho aos 10 minutos, Elton iniciou seu show aos 20 minutos empatando a partida e aos 42 minutos colocou a equipe azul e branco na frente do marcador.

Na etapa final, Édipo aos 10 minutos voltou a empatar a partida, porem era tarde de Elton que aos 15 minutos e aos 26 minutos deu números finais a vitória do Unidos.

 Por Valter Ferreira Mariano

TUDO IGUAL NO CLÁSSICO DAS CORES


COFA e Canto da Vila fizeram neste ultimo domingo um jogo a altura do clássico das cores no bonito campo da Praça de Esporte Primavera na Vila Costa e Silva.


As expectativas de um grande jogo se confirmaram no clássico das cores, os donos da casa que atuaram com um jogador a menos em boa parte do jogo, Fabinho expulso aos 21 minutos, fizeram um jogo de superação e raça, já o Canto da Vila um forte postulante ao titulo da Serie A deste ano, tentou de todas as maneiras sair vitorioso do confronto, principalmente se aproveitando da desigualdade numérica dentro de campo, nos acréscimo do árbitro Paulo Ricardo Pereira Fernandes, cedeu o empate.

COFA - Canto da Vila  (arquivo)

A equipe da Vila Costa e Silva empurrada pela sua torcida logo abriu o marcador aos 16 minutos com Biro, porem a expulsão do zagueiro Fabinho deu novo rumo a partida, logo após esta expulsão o Canto da Vila empata o jogo com Hugo, na etapa complementar o volante Digão coloca a equipe grená da Vila Castelo Branco a frente do marcador, mas a motivação e a raça rubro negra do COFA não se abalou e procurou o gol de empate que veio no ultimo minuto da partida através de uma sinalização perfeita de mão na bola dentro da área do Canto da Vila, pênalti para os donos da casa, o veterano Willian com muita categoria deu numero final ao clássico das cores 02 – 02.

O que acima de tudo o fair play prevaleceu onde o técnico Douglas Menezes do COFA comentou a boa atuação do árbitro Paulo Ricardo Pereira Fernandes, dizendo que o primeiro suposto pênalti a favor da sua equipe realmente se tratou de uma bola na mão e assim corretamente o árbitro não marcou, também fala que a expulsão do seu zagueiro também foi correta. Já Irdival Frezzato, diretor do Canto da Vila também fala que a marcação da penalidade foi acertada e que em geral foi uma das melhores atuações de um árbitro em jogos do Canto da Vila.

Técnico Douglas Menezes e seu aux. Rogério com o diploma do curso de árbitro nas mãos

Ressaltamos as atitudes destas duas pessoas que representa a liderança dentro de seus clubes, postura de dirigente voltado ao esporte, principalmente a do jovem e promissor técnico Douglas Menezes que quando fala sobre arbitragem fala com muita propriedade, pois antes do inicio da Serie A, ele juntamente com o seu auxiliar técnico Rogério do Carmo Henrique fizeram o curso para árbitro de futebol ministrado na Liga Campineira de Futebol no primeiro semestre, parabéns ao técnico Douglas e a todos que fizeram do clássico das cores ser digno das duas agremiações.

Por Valter Ferreira Mariano 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SERIE B DO MELHOR CAMPEONATO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE CAMPINAS


Neste domingo (26) foi realizada a quarta rodada da Serie B com 10 (dez) jogos, confira os resultados:

Pelo grupo um o forte time do Galícia confirma seu favoritismo dentro da serie B como um dos candidatos ao degrau mais alto da competição vencendo o Vila Francisca pelo placar de 04 – 03 e se manteve na liderança de seu grupo.

Galícia E.C.

Já o Amigos também venceu o Shalke 04 pelo placar de 03 – 00.

Pelo grupo três o Bartiras outra equipe candidata ao degrau mais alto da serie B também fez seu papel vencendo dentro de casa a equipe do Nova Europa pelo placar mínimo e manteve 100% e a liderança do grupo com 12 pontos.

Bartiras FC 

O Jambeiro mesmo jogando em casa empatou em 01 – 01 com o Bangu agora as duas equipe estão empatadas em numero de pontos (cinco) na segunda posição enquanto a equipe do Nova Europa amarga à lanterna sem nenhuma ponto.

Pelo grupo dois o Família também candidato ao titulo da Serie B fez um jogo cheio de emoções com o caçula Unidos Capivari, vencendo a partida pelo placar de 02 – 01 e com direito a um tiro penal desperdiçado pela equipe do Jardim Capivari.

O Barça jogando em seu campo no Novo Maracanã também fez um jogo cheio de emoções com o Ajax e conseguiu sua segunda vitória dentro da competição, 03 – 02 assumindo a vice-liderança do grupo dois com seis pontos.

Pelo grupo Quatro o Santa Rosa fez 03 – 00 em cima do Inter, já o Fumaça líder do grupo também goleou seu adversário o Filadélfia pelo placar de 05 – 00.

Pelo grupo cinco o Botafogo mesmo jogando em casa foi derrotado pelo Real Figueira 03 – 01. Outro que também foi derrotado em casa foi o Real Conceição, 01 – 04 para SEDE.

Confira todos os resultados da Serie B do melhor campeonato de futebol não profissional no site oficial da competição www.ligacampineira.com.br

CAFEZINHO VENCE E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO 02 AO LADO DO UNIDOS JARDIM EULINA.


Jogando no bonito campo do Jardim Brasil, na vizinha e progressiva cidade de Indaiatuba, neste ultimo domingo (26), o Real Campo Belo se complicou de vez dentro da Serie A ao ser novamente derrotado pelo Grêmio Cafezinho pelo placar mínimo.

Necessitando da vitória para se mantiver vivo dentro da competição o Real Campo Belo, foi pra cima do Grêmio Cafezinho deste do inicio da partida, uma verdadeira blitz, mesmo jogando cerca de 20 minutos com dois homens a menos por causa da falta da caneleira (regra 04 – Equipamento obrigatório) o Cafezinho conseguiu segurar as ações ofensiva do Real, em uma delas, Ju com um bonito chute de fora da área, aos 11 minutos obrigou o goleiro Daniel fazer aquela que seria a defesa mais bonita da partida.

Daniel (goleiro do cafezinho) passou a ser destaque da partida, sempre seguro em suas saídas bem como nos chutes de fora da área, que foram uma constante dentro do jogo.

Grêmio Cafezinho - líder do grupo 02

Sempre acuado pelo Real Campo Belo o Grêmio Cafezinho vivia dos poucos contra ataques puxados pelo Fabinho Gavião sempre levando perigo, em um deles na etapa complementar, 15 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Gavião pegou a sobra e de fora da área acertou um bonito chute, Cafezinho 01 – 00.

Depois do gol sofrido o Real não teve alternativa se atirou de vez em cima do adversário, mas a manhã era mesmo do goleiro Daniel, com suas defesas deu ao Grêmio Cafezinho mais três pontos e a liderança do grupo dois com nove pontos ao lado do Unidos que perde no critério de saldo de gols, Cafezinho tem dois a mais que a equipe do Jardim Eulina.

Mais uma vez jogadores tentaram ludibriar a arbitragem, usando de papelão como caneleira, e foram advertidos por esta falta de fair play, sem contar que dois deles (Grêmio Cafezinho) só puderam atuar após os 20 minutos de jogo com a chegada do equipamento.

Por Valter Ferreira Mariano

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NOVO HORIZONTE RECEBE O 31 DE MARÇO EM JOGO ADIADO DA 1ª RODADA.


Novo Horizonte e 31 de Março fazem neste domingo (26) às 10h20min no Antônio Claudio o jogo adiado da primeira rodada pelo melhor e único campeonato de futebol não profissional de Campinas, Serie A da Liga Campineira de Futebol.

A equipe do Jardim Santa Lúcia quer mostrar que pode chegar à fase de play off da competição e brigar de igual com os demais postulante ao titulo deste ano da Serie A.

O 31 de Março sabe que um novo tropeço pode significar dificuldades para se classificar a próxima fase e vai tentar sua reabilitação neste compromisso contra o Novo Horizonte.

Por Valter Ferreira Mariano

PARQUE RECEBE O ANHUMAS DE OLHO NA LIDERANÇA DO SEU GRUPO.


Parque Brasília recebe a visita do seu xará, Parque Anhumas às 10h20min neste domingo (26) na sua aconchegante praça de esporte José Maria Gasparoni.

A tradicional equipe amarela e preto sabe que é necessário um resultado positivo para seguir bem na competição e para isso deve colocar uma equipe ofensiva diante do Anhumas e com a vitória brigar pela primeira colocação do grupo.

Já o Parque Anhumas sabe da dificuldades em jogar na casa do adversário, onde possui o apoio de sua fanática torcida, assim não deve se atirar de forma desorganizada dentro de campo e sim ter uma formação mais compacta e defensiva e explorar os contra ataques.

Por Valter Ferreira Mariano

ATLÉTICO E CORINTHIANS VOLTAM A SE ENFRENTAR PELO RETORNO DA SERIA A.


O Atlético quer sua segunda vitória consecutiva na Serie A diante do Corinthians do Jardim Florence, neste domingo (26) as 08h20min no José Maria Gasparoni no Parque Brasília.

Depois de um inicio meio assustador devido uma inesperada goleada sofrida para o Canto da Vila em sua estreia na Serie A, a equipe do Jardim São Marcos quer seguir vencendo dentro da competição e provando que não foi atoa que chegou à semifinal da Copa Brasil Galerani 2012.

Já a equipe do Jardim Florence quer se reabilitar das duas derrotas sofridas e marcar seus três primeiros pontos e seguir viva dentro da Serie A, para isso o técnico Cleber dos Santos quer contar com todos seus jogadores para este jogo. O zagueiro Valter um dos destaque da equipe é uma das armas que Cleber deve contar para conseguir sua primeira vitória na principal competição de futebol não profissional de Campinas.

Por Valter Ferreira Mariano

COFA QUER A VITORIA NO CLÁSSICO DESTE DOMINGO.


COFA agora jogando em casa quer devolver a derrota sofrida no ultimo sábado (18) para o Canto da Vila, neste domingo, às 10h20min, no bonita praça de esportes Primavera na Vila Costa e Silva.

COFA (vermelho) e Canto da Vila  (branco) 

Sabendo das dificuldades que encontrou quando sua equipe foi derrotada pelo placar mínimo diante do Canto da Vila, o promissor e estudioso técnico Douglas Menezes não quer saber de um novo tropeço principalmente em casa e para isso deve contar com o retorno do zagueiro Xande Savi que cumpriu suspensão automática no clássico do ultimo sábado, assim poderá contar com sua zaga titular, porém por outro lado Guilherme é desfoque certo por causa da sua expulsão, portanto a equipe vai ser novamente diferente daquela que goleou o Corinthians na sua estreia na competição.

Já equipe grená da Vila Castelo Branco do técnico Jair terá dois desfalques certos, Lucaxa e Zé Carlos, expulsos vão cumprir suspensão automática, com estes dois fora do jogo o Canto da Vila deve colocar em campo uma equipe mais solida em seu setor de meio de campo e explorar a velocidade dos seus atacantes.

Lance do último clássico

Certamente para este clássico do futebol não profissional de Campinas teremos um bom publico e esperamos que as torcidas possam fazer um show à parte fora de campo somente incentivado suas equipes, esperamos por parte daqueles que irão fazer o espetáculo uma conduta desportistas e que o Fair Play possa ser mais uma vez ser praticados por todos.

Por Valter Ferreira Mariano


REAL CAMPO BELO QUER DEVOLVER A DERROTA AO GRÊMIO CAFEZINHO.


O Real Campo Belo quer obter sua primeira vitória na Serie A do melhor campeonato de futebol não profissional de Campinas neste domingo (26) diante da equipe do Grêmio Cafezinho as 08h20min no campo do Jardim Brasil (veja o link do mapa - o campo fica ao lado da sub prefeitura) na vizinha e progressiva cidade de Indaiatuba.

A equipe rubro negra ainda não poderá contar com Paulinho expulso na partida diante do COFA que foi punido por duas partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol não Profissional do Estado de São Paulo como só cumpriu a automática será desfalque certo neste confronto com o Grêmio Cafezinho, juntamente com o técnico André Luiz suspenso 2 partidas e 60 dias, porem poderá contar com a volta do seu zagueiro e capitão Anderson que foi suspendo por uma partida pelo Tribunal que já foi cumprida no ultimo domingo (19).

Já o Grêmio Cafezinho busca sua segunda vitória consecutiva e conta com o tropeço do Unidos no clássico diante do Flamengo para assumir a liderança isolado do seu grupo, para esta partida Gavião ator de dois gols e destaque do ultimo jogo deve receber uma atenção especial por parte do adversário, o jovem e dedicado dirigente e jogador Daniel espera sim voltar pra casa com mais três pontos e qualificar sua equipe como uma das favoritas ao degrau mais alto da Serie A.

A Mafia Azul, torcida organizada do Grêmio Cafezinho
Esperamos uma bom publico para este jogo mesmo ele sendo na vizinha Indaiatuba, uma nota de utilidade publica, o pedágio situado na entrada de Indaiatuba passa a ter sua tarifa aumentada a partir deste domingo (25) de R$ 10,10 para R$ 10,60.

Por Valter Ferreira Mariano

UNIDOS E FLAMENGO ABREM O RETURNO DA SERIE A


Neste sábado (25) na Praça General Osório (Matão/Sumaré) às 15h20min Unidos e Flamengo abrem o returno do melhor campeonato de futebol não profissional de Campinas.

Unidos FC - Jardim Eulina

Disposta em assumir a ponta isolada do seu grupo a equipe do Jardim Eulina terá dois desfalque certo para este jogo, o lateral direito Beiço expulso na partida do ultimo sábado (18) e Alé que foi suspenso por duas partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva doFutebol não Profissional do Estado de São Paulo, como cumpriu a automática vai ter que ficar mais uma vez fora do confronto contra o Flamengo.

Com estes dois desfalques certos o técnico Antônio Carnaúba deverá entrar com o mesmo esquema tático que surpreendeu o bom time do Jardim Santa Monica e assim sair destes dois confrontos com seis pontos.

CR Flamengo - Jardim Santa Monica

Já a equipe vice-campeã da “Libertadores” espera contar com todos os jogadores que não puderam atuar no ultimo sábado divido a compromisso particulares, uma vez com todo sem elenco, menos o meia Carlinhos expulso no ultimo jogo, o técnico Cassius Bernardes poderá montar um esquema ofensivo liberando o meia atacante Rogerinho do setor de marcação, dando com isso mais opções ao seu ataque.

Como na partida de ida que fechou a 1º turno, a expectativa que o clássico deste sábado possa ser também de um ótimo jogo de futebol, onde tivemos o bom comportamento das duas torcidas que compareceram e deram um brilho extra fora de campo, lembramos aos jogadores que o uso de caneleiras é obrigatório conforme a Regra 04 – Equipamento deJogadores  para sua própria segurança.

Por Valter Ferreira Mariano

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

REGRA 04 - EQUIPAMENTO DE JOGADORES - O USO DA CANELEIRAS É OBRIGATÓRIO!


Regra 4: Equipamento dos jogadores

Segurança

Os jogadores não utilizarão nenhum equipamento nem levarão consigo nenhum objeto que seja perigoso para si ou para os demais jogadores (incluindo qualquer tipo de joias).

Equipamento básico

O equipamento básico obrigatório de um jogador é composto das seguintes peças:

• agasalho ou camisa  – caso seja usada roupa por baixo da camisa, as mangas dessa roupa deverão ter a cor principal das mangas da camisa ou do agasalho.

• calção – caso sejam usadas malhas térmicas interiores, curtas ou longas, essas deverão ter a cor principal dos calções.

• meiões

• caneleiras

• calçado 
   
Caneleiras:

• deverão estar cobertas completamente pelos melões.

• deverão ser de borracha, plástico ou de um material similar adequado.

• deverão oferecer uma proteção adequada.

Cores

• as duas equipes usarão cores que as diferenciem entre si e também do  árbitro e dos  árbitros assistentes.

• cada goleiro usará cores que o diferencie dos demais jogadores, do árbitro e dos árbitros assistentes.

Por Valter Ferreira Mariano
Fonte: Carta Magna do Futebol – Livro de Regras


A ARBITRAGEM NO MELHOR E ÚNICO CAMPEONATO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE CAMPINAS.

Daniella Magalhães - Valter Ferreira Mariano - Rodrigo Morais

terça-feira, 21 de agosto de 2012

ALESSANDRA SEGUE 100% NO MELHOR CAMPEONATO DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL DE CAMPINAS.


Jogando no Xaviezão neste ultimo sábado(18) o Alessandra manteve o 100% ao vencer o forte time do 31 de Março pelo placar 02 – 01 se isolando na liderança de seu grupo.

Com era de se esperar o jogo que para muitos tenha cara de decisão, não empolgou muito os torcedores que acompanharam este jogo, as equipes se mostraram um pouco nervosas com muitas faltas e até certa falta de fair play por parte de alguns jogadores ao que se refere a arbitragem.

O matador Nickson como sempre deixou o seu gol para o 31 de Março enquanto que Gaspar e o habilidoso Jorginho fizeram os gols que deram a terceira vitória consecutiva ao Alessandra que soma agora nove pontos seis a mais que os segundos colocados 31 de Março e Novo Horizonte que tem três pontos cada um e na lanterna do grupo um segue o Grêmio Santa Rosa sem nenhum ponto.

Por Valter Ferreira Mariano

GRÊMIO CAFEZINHO VENCE O REAL CAMPO BELO E ASSUME A LIDERANÇA DO SEU GRUPO.


Um jogo de muitas emoções o Grêmio Cafezinho consegui se reabilitar neste último domingo (19) jogando em casa, no Chico Mendes, derrotando a boa equipe do Real Campo Belo pelo placar de 03 – 01 de virada.

Francisley abriu o marcador em favor do Real Campo Belo, Gavião duas vezes e Caio fizeram os gols que deram a segunda vitória ao Grêmio Cafezinho pela terceira rodada do melhor campeonato de futebol não profissional de Campinas.

Grêmio Cafezinho assume a liderança do grupo 2

Com este resultado o Grêmio Cafezinho divide a liderança do grupo dois com seis pontos ao lado do Unidos do Jardim Eulina. Já equipe do Real Campo Belo conhece sua segunda derrota consecutiva e segue na lanterna do grupo sem nenhum ponto.

A arbitragem ficou por conta do jovem árbitro Paulo Ricardo Fernandes (foto), um dos árbitros que vem mostrando talento e aptidão para exercer a nobre função.

Por Valter Ferreira Mariano

CORINTHIANS CAI DIANTE DO ATLÉTICO.


Corinthians não resiste o bom futebol apresentado pelo Atlético e cai pelo placar de 02 – 04 neste domingo no José Maria Gasparoni, Parque Brasília, pela terceira rodada do único e melhor campeonato de futebol não profissional de Campinas.

Diego e Uilian fizeram os gols do Corinthians enquanto que Rafael (dois) e Nei (dois) fizeram os gols que deram a primeira vitória da equipe do Jardim São Marcos na serie A.

Com este resultado a equipe do Atlético soma seus primeiros três pontos dentro de seu grupo e segue na terceira posição com três pontos e a equipe do Jardim Florence, o Corinthians, fica na lanterna do grupo sem nenhum ponto.

Por Valter Ferreira Mariano

PARQUE ANHUMAS E PARQUE BRASILIA NÃO SAÍRAM DO ZERO - ZERO.


Parque Anhumas e Parque Brasília ficaram no zero – zero neste último domingo (19) no Chico Mendes pela terceira rodada do melhor e único campeonato de futebol não profissional de Campinas.

A partida em si foi de pouco criação por parte dos meias de ambas as equipes, os atacantes pouco chegaram em condições de arrematar qualquer chute ao gol, com pouca inspiração em campo o jogo ficou no zero – zero.

Com este resultado o Parque Brasília assume a vice-liderança do grupo três com quatro ponto enquanto o Anhumas consegui seu primeiro ponto na competição e segue na lanterna do grupo.

Árbitro: Joseph  Enock Placides

O único atrativo ficou por conta do árbitro internacional Joseph Enock Placides, Haiti, que tem formação FIFA, que esta no Brasil fazendo intercâmbio universitário na Unicamp.

Por Valter Ferreira Mariano

CANTO DA VILA VENCE O CLÁSSICO DIANTE DO COFA: 01 - 00.


O Canto da Vila venceu o clássico diante do COFA por 01 – 00 neste ultimo sábado (18) no campo Maria Mãe do Povo conseguindo assim sua segunda vitória consecutiva na serie A do melhor e único campeonato de futebol não profissional de Campinas.

Canto da Vila (branco) vence o clássico: 01 - 00

A equipe grená da Vila Castelo Branco e o rubro negro da Vila Costa e Silva fizeram um jogo de muita marcação não dando muito espaço aos atacantes que chegaram muito pouco a meta do adversário.

Jogo com muita marcação por parte de ambas as equipes

Porem o jogo ficou mais aberto quando aos 29 minutos o árbitro Francisco Carlos Rufino expulsou Lucaxa (Canto) e Guilherme (COFA) por trocarem tapas, assim com mais espaço dentro de campo as equipes puderam articular melhor suas ações de ataque, em uma delas, depois da zaga rubro negra parar pedindo impedimento, Léo se aproveitou e fez o único gol da partida.

Com este resultado o Canto da Vila assume de forma isolada a liderança do grupo quatro com seis pontos, COFA e Atlético São Marcos dividem a segunda posição com três pontos enquanto o Corinthians Jardim Florence segue na lanterna com nenhum ponto somado.

Por Valter Ferreira Mariano