quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O ESPAÇO FUTEBOLÍSTICO DE CAMPINAS AGONIZANDO.


Estamos vivendo os últimos dias do ano de 2012, foi um ano de renovação na câmara de vereadores de Campinas e de um novo prefeito que vai comandar a cidade por quatro anos.

Nois que militamos nos campos de futebol da periferia dessa metrópole conhecemos como ninguém as dificuldades que a população encontra para praticar seu esporte ou simplesmente levar seu filho ao lazer de uma praça de esporte.

Em suma elas, praças de esportes, estão em completo estado de abandono, ou seja, sem nenhuma condição segura para pratica de quaisquer esportes, principalmente o futebol.

Bons tempos da Praça de Esportes Argemiro Roque...


Dois dos principais espaços do nosso futebol não profissional esta agonizando, sem qualquer perspectiva de sobre vida futura, estou falando da praça de esportes Argemiro Roque situado no bairro do São Bernardo, não existe alambrado, vestiários sem manutenção, gramado sem condição entre outras instalações que também se encontro neste estado de abandono.

A praça de esportes Sarkis Salamene situada no jardim Leonor é outro espaço que esta na UTI, há anos que não se joga uma partida de futebol, uma praça muito bem localizada, com estrutura para abrigar partidas do nosso futebol amador esta com uma mina d’água dentro do gramado, uma fonte de água que poderia ser canalizada para irrigação do próprio gramado, sem solução, o que dizer?

São dois exemplos do descaso da administração atual e de outras do passado, já que esta realidade vem de muito tempo atrás, ninguém do poder publico se manifesta ou fala sobre o caso e o que estão planejando para uma solução breve e permanente.

Isso reflete em uma politica voltada para o esporte sem amplo planejamento e consulta a população, nos jornais se fala que a cidade é candidata a ser sub sede para Copa do Mundo, isso é simplesmente vergonhoso, pois irão investir verdadeiros caminhões de dinheiro para receber seleções que ficaram aqui desfrutando dos nossos impostos, quando seria mais conveniente investir este dinheiro na recuperação das nossas praças de esportes e devolve-las a população em condição de uso.

Então, me diga Senhor Prefeito e Secretario de Esportes, bem como vereadores, outra hora vocês estavam em nossa televisão pedindo votos, agora chegou a hora de regaçar as mangas e fazer algo verdadeiramente positivo para o esporte campineiro, até quando seremos uma cidade mera participante dos jogos regionais e abertos, só vencemos quando somos representados pelas equipes de alto nível, como o vôlei, isso não condiz com a cara da metrópole chamada Campinas.

Por Valter Ferreira Mariano