quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SE CANTO DA VILA – 45 ANOS DE HISTORIA.

O futebol amador fica mais feliz em 11 de fevereiro de 1.969, pois nasce o Esporte Clube Canto da Vila. Nome inspirado pela localização geográfica pelos seus fundadores, os irmãos Paulo e Amauri Cesar Correia.

O Canto da Vila desde então só participava de jogos amistosos, percebendo seu potencial como clube amador em 1.972 se filiou a Liga Campineira de Futebol. Em 1.983, com uma campanha espetacular chegou a grande final diante do fortíssimo time da Rhodia, em jogo disputado no Estádio Moises Lucarelli, infelizmente depois de 0 – 0 a equipe foi derrotada nas cobranças de tiros penais ficando com o vice-campeonato.

Em 1.993 o clube passou por tempos difíceis cominando com seu pedido de licença dos campeonatos promovido pela Liga Campineira. Em 1.996, E. C. Canto da Vila e S.E. Parques dos Eucaliptos fariam a fusão dos clubes que deu a origem ao nome atual S.E. Canto da Vila.

EQUIPE QUE DISPUTOU A COPA METROPOLITANA EM 2011

De 1.997 a 2.005, a S.E. Canto da Vila teve seu reinado nas categorias de bases de Campinas e região, vencendo 90% dos campeonatos que disputava desde categoria fraldinha aos juniores. E neste período alguns jogadores chegaram ao profissional, como Roncato que passou pelo Guarani. Fernando Martins diretor das categorias de base sempre ressaltava que o importante não era formar jogadores e sim a formação de caráter como homens para sociedade
.


Hoje a S.E. Canto da Vila disputa a serie A da Liga Campineira, tem grande respeito dos demais clubes filiados, nos últimos anos sempre esteve na fase de semifinal ou de quarta de final, se tornou um clube de referencia para os jovens jogadores, que visa sempre em atuar em clube de ponta e organizado.

Não podemos esquecer-nos de falar do reconhecimento da sociedade campineira que em 2.011 concedeu a S. E. Canto da Vila o diploma ao mérito por ser o clube mais velho em atividades em Campinas – Diploma Sergio José Salvucci.

O Editor da pagina Copa Regional AIFA de Futebol Amador, Valter Ferreira Mariano, apresentar em nome de toda a sociedade futebolística a congratulação por mais este ano de vida e desejar sucesso, conquistas e muitos anos de existência a nossa querida Sociedade Esportiva Canto da Vila. Parabéns.

Diretoria Atual da Sociedade Esportiva Canto da Vila:
Presidente: Jair Capeleto
Vice Presidente: Wilson Severino da Silva
Diretor de Esportes: Alcindo Lazaro Alves
Diretor Financeiro: Cesar Augusto Ferreira
Diretor Administrativo: José Carlos Queiroz


Por Valter Ferreira Mariano
Fonte da pesquisa: Irdival Aparecido Frezzato
Fotos cedidas pela S.E. Canto da Vila


Nenhum comentário:

Postar um comentário